Conheça mais sobre polissonografia

Polissonografia
A polissonografia é um exame que avalia o sono, seus estágios e diversas patologias relacionadas. O exame é composto de diversos sensores:
- Os sensores que avaliam o sono são colocados sobre o couro cabeludo e têm a finalidade de monitorizar a atividade cerebral a fim de se determinar em que fase do sono o paciente está.
- Os sensores respiratórios  são constituídos por cateter nasal, cintas em volta do tórax e abdome e oxímetro de pulso (sensor que avalia a oxigenação do sangue).
- Sensores de movimento dos membros, em geral colocados nas pernas

Para que serve a polissonografia?
A polissonografia é utilizada para diagnóstico de diversos distúrbios do sono. Por exemplo, é o exame de escolha para o diagnóstico da apnéia obstrutiva do sono, pode ser útil na investigação da narcolepsia, da síndrome de pernas inquietas e de parassonias.

Dormir com todos estes sensores não vai interferir com meu sono?
Apesar de todos os sensores, o exame não interfere com o sono. Os sensores não incomodam e não impedem do paciente se virar na cama, podendo o paciente inclusive deixar a cama se necessário. Assim, o exame é capaz de avaliar com boa acurácia o sono do paciente e as patologias relacionadas. A polissonografia domiciliar preserva seus habitos e ambiente de sono e diminui a interferencia que o exame pode trazer.

Devo suspender os medicamentos que uso antes do exame?
As medicações em uso não devem ser suspensas a não ser que expressamente recomendado por seu médico.









Ligue e agende: (11)2306-6487